Projeto Criança Arteira é aprovado pelo CMDCAT

19/11/2011 09:15

 

Por: Antonio Francisco Ramos

 

No mês de outubro de 2011, a Fundação Barão de Itararé (FUNBAI) teve um de seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT). O valor orçado para a ação é de R$ 33.355,00 para um período de 4 (quatro) meses, sendo deste total R$29.855,00 financiado pelo Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCAT.

O Projeto tem como objetivo primordial “Contribuir com o desenvolvimento de habilidades, competências e capacidades afetivas e cognitivas das crianças e adolescentes com vista à prevenção à evasão escolar, trabalho infantil, uso de drogas e violências”. Para tanto, atenderá diretamente 150 crianças e adolescentes da região sudeste de Teresina por meio de acompanhamento sócio-familiar, educacional e atividades educativas e artístico-culturais.  

Nesse sentido, pretendem-se culminar as atividades do projeto com um espetáculo envolvendo balé, capoeira e percussão, incentivando o protagonismo infanto-juvenil na produção e valorização da cultura da periferia como expressão da identidade local. A meta é trabalhar diretamente as 150 crianças e adolescentes e indiretamente 600 pessoas como publico presente ao espetáculo que será realizado do Teatro João Paulo II, na cidade de Teresina.